Nossa equipe realiza avaliação, orientação e terapia. A avaliação e tratamento poderá acontecer com um dos nossos profissionais (fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagogo, neuropsicólogo, terapeuta ocupacional, musicoterapeuta ou psicomotricista) de acordo com o encaminhamento e queixa do paciente, ou, caso haja necessidade, uma avaliação com equipe multidisciplinar poderá ser realizada, selecionando os profissionais envolvidos de acordo com cada caso. Nossos consultórios são equipados com materiais adequados para avaliação e  tratamento de crianças, adultos e idosos com alterações ou atrasos na fala, dislexia, disortografia, disgrafia, autismo, dificuldades de aprendizagem, afasia, disartria, dificuldades motoras, dentre outros.

 O atendimento clínico no consultório em Campo Grande oferece as seguintes especialidades: musicoterapia, fonoaudiologia, psicopedagogia, psicologia, terapia ocupacional, psicomotricidade e neuropsicologia.

Nossa equipe também conta com propostas de atendimento de orientação parental, intervenção intensiva para TEA e DI e terapia de grupo para afásicos. Confira as especialidades, avaliações, programas e projetos da equipe nos links e descrições abaixo:

Avaliações e Relatórios

  

   Avaliação  diferenciada, pois será adequada à dificuldade do indivíduo. Trabalhamos com o objetivo de investigar a causa da dificuldade , buscando uma melhor qualidade de vida para o indivíduo e sua família.
  Emissão de relatório detalhado pelo profissional ou pela equipe multidisciplinar que realizou a avaliação.

  Realizamos avaliação fonoaudiológica, psicológica, psicopedagógica, neuropsicológica,  em terapia ocupacional, musicoterapia e psicomotricidade, sempre que necessário.

Tratamento Personalizado

 

 A partir dos dados colhidos na primeira entrevista (anamnese), resultados quantitativos da avaliação e observações qualitativas do terapeuta ou da equipe multidisciplinar envolvida no caso, o(s) profissional/profissionais irá/irão definir os objetivos a serem alcançados a curto, médio e longo prazo, através de proposta terapêutica específica para cada paciente. Todo este processo acontecerá respeitando os limites, motivação e necessidades do indivíduo.

​Orientações à Escola e à Família

​ Os familiares são orientados a como lidar e estimular o indivíduo, conhecem e entendem as dificuldades de modo que possam participar ativamente do processo terapêutico, contribuindo diretamente para o sucesso do tratamento.
​poderá ocorrer visita à escola da criança para orientações e informações adequadas às necessidades do aluno, dependendo da região. 

Avaliação multidisciplinar​

 

Realizamos avaliação multidisciplinar sempre que houver necessidade. A avaliação em equipe é fundamental para o diagnóstico diferencial de diversos casos como: dislexia, autismo e deficiência intelectual, por exemplo.

Nossas avaliações são personalizadas, adequadas à idade, escolaridade e nível sócio-cultural. Após anamnese detalhada será sugerida a bateria de avaliação necessária para cada caso de acordo com as demandas e queixas do paciente, família e/ou escola. Portanto, o número de sessões avaliativas varia de paciente para paciente. A interpretação dos resultados é baseada nos critérios diagnósticos do Manual Diagnóstico dos Transtornos  (DSM-V) e no Código internacional de doenças (CID-10). Nossos protocolos de avaliação proporcionam análises qualitativas e quantitativas formais baseadas em evidências científicas. Confeccionamos relatórios para apresentação na escola ou médico e realizamos visitas às escolas caso necessário e dependendo da região. É importante ressaltar que a avaliação quantitativa possibilita acompanhar a evolução do paciente de forma transparente, comprovando a eficácia do tratamento a cada reavaliação até a alta.