CONHEÇA NOSSA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL

eu.jpeg
Roberta Angelo CRFa1-13631 é FONOAUDIÓLOGA (UVA, 2010) e PSICOPEDAGOGA. Realizou parte de seus estudos na Universidade de Gent, na Bélgica. Especialista em linguagem e também em fonoaudiologia educacional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. É pós-graduada em Neuropsicologia (IBMR). É certificada em treinamento específico para avaliação e reabilitação nos transtornos de aprendizagem (FUNDEPE-SP) e em apraxia de fala na infância pela ABRAPRAXIA. Terapeuta PROMPT certified L2 Bridging – The PROMPT Institute/USA. É alfabetizadora certificada pelo método das boquinhas e concluiu curso em Neurodesenvolvimento infantil pelo CBI of Miami. Gestora da equipe FonoCom. Atualmente cursa pós-graduação em Desenvolvimento Infantil.
foto_Fê.jpeg

Fernanda Senna CRFa1-12325 é FONOAUDIÓLOGA com mestrado e doutorado em Linguística pela UFRJ. É especialista em linguagem e em fonoaudiologia neurofuncional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia.  Realizou parte de seus estudos do doutorado na Universidade de Oviedo, na Espanha. Desenvolveu sua pesquisa na temática do acesso lexical junto a pacientes neurológicos. Terapeuta PROMPT certified L1 - The Prompt Institute.

 

 

1.jpeg

 

Thaianny Dantas é TERAPEUTA OCUPACIONAL, IFRJ (2013). CREFITO 2/ 015949-TO. Especialista em Psicomotricidade: Educacional e Clínica, pelo IBMR. Possui certificação internacional em Integração Sensorial de Ayres, pela Collaborative for Leadership in Ayres Sensory Integration – CLASI. Formação em Medida de Fidelidade© da Intervenção de Integração Sensorial de Ayres®. Curso de Integração Sensorial com bebês: apoiando o desenvolvimento de bebês e crianças através da Integração Sensorial, seletividade alimentar e desfralde. Possui curso de extensão em atuação junto à deficiência visual e intelectual. Pós-graduada em saúde da família.

 

 

Jessyca Botelho Franck é MÉDICA (CRM 52102499-0) formada em medicina pela UFRJ (2014). Especialização em Neurologia pelo Programa de Residência Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018). Especialização em Psiquiatria Infantil em curso. Médica neurologista pela academia brasileira de neurologia (prova em 2019). Membro da ABENEPI-Associação Brasileira de Neuropsiquiatria Infantil. Membro da Associação Brasileira de Neurologia.

 

 

Jayla Victória Siraldo Vieira, MUSICOTERAPEUTA, graduada em Musicoterapia pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música (2020). Monografia com título "Da Resiliência à  Reinvenção do Atendimento Clínico Musicoterápico em tempos de pandemia" orientador Ms. Mt. Rafael Lima; presidente da banca Dra. Mt. Lia Rejane e membro Dra. Mt. Marly Chagas; auferido nota DEZ.
Experiente no atendimento de crianças do transtorno do espectro autista.
Musicista há mais de dez anos no instrumento flauta transversa e conhecimentos médios em instrumentos harmônicos. 
Pós-graduanda em Psicopedagogia ênfase Educação Especial, pelo UNIGAMA.

jayla.jpeg

 

 

Simone Guimarães Braga CRP 05/20694 é PSICÓLOGA. Pós-graduada em Neuropsicologia no Centro Universitário Celso Lisboa e TCC -Terapia Cognitivo Comportamental pelo CBI of Miami, com especialização em TCC - Terapia Cognitivo Comportamental concluída pelo CPAF.

simone.jpg
jessyca.jpeg
Larissa.jpeg

Larissa Haniel Rodrigues de Almeida CRFa1-15065 é FONOAUDIÓLOGA formada pela UFRJ. Possui formação no curso básico de sistema de comunicação alternativa e aumentativa PECS pela Pyramid e no método do Dedinhos indicado para Apraxia de fala na infância e outras dificuldades na fala. É pós-graduada em linguagem pelo CEFAC RIO e em Intervenções precoce no autismo baseado no modelo Denver pelo CBI of Miami/USA. Terapeuta PROMPT certified L2 Bridging (The PROMPT Institute/USA). Aplicadora ABA pela Growing Piece by Piece.

talita.jpeg

Talita Soares é NUTRICIONISTA CRN 18101744 Pós Graduada em Fitoterapia aplicada à Nutrição Clínica pelo UFRJ. Possui certificação em Coach em Mindful Eating , Nutrição Esportiva  e Emagrecimento Feminino.

 

 

Vanessa Macedo é Educadora Física (Unisam) CREF042493-G/RJ, pós-graduada em PSICOMOTRICIDADE Clínica e Educacional pelo IBMR e formada pelo método Growing Up como recurso de intervenção terapêutica. Atualmente cursa Qualificação em ABA (Análise do Comportamento Aplicada) para transtorno do Espectro autístico e desenvolvimento atípico.

Amanda.jpeg
priscila.jpeg
luiza.jpg

Amanda Del Rio , Terapeuta Ocupacional pelo IFRJ (2013), CREFITO2 016195-TO. Pós graduanda em Transtorno do Espectro Autista pela FAVENI , em especialização em Integração sensorial pelo CBI of Miami. Amanda possui experiência em atuação junto a crianças do transtorno do espectro autista, atrasos no desenvolvimento e também surdocegueira.

Ingrid.jpeg

Luiza Ribeiro. Crfa 1- 14559 Fonoaudióloga formada pela UFRJ.  Possui aprimoramento em práticas clinicas em linguagem oral (2017) e curso de transtorno fonológico: implicações para leitura e escrita. É pós graduanda em Linguagem com ênfase nos distúrbios de aprendizagem e na atuação em âmbito educacional - Cefac Rio. Realiza atendimento clínico em alterações de linguagem. 

Cinthia.jpg

Priscila Batista CRN 09100254 é Nutricionista, (FABA, 2008). Trabalha com atendimento voltado para o público Materno Infantil, crianças neurotípicas e atípicas. Cursos: Seletividade Alimentar , Autismo e Seletividade Alimentar: Terapia com abordagem em ABA, Método Nutri Kids por Andrea Lins, Coaching Infantil (Fórmula Coaching Infantil), Nutrição Emocional e Comportamental pelo Instituto Health Coaching International Institute, Criadora do Programa de Atendimento Nutricional Nutrindo Kids e do Materna Nutri.

Ingrid Bittencourt CREFITO 12682  é Terapeuta Ocupacional graduada pela (UCB). Especialista em Psicomotricidade: Educacional e clínica pela AVM, pós- graduanda em Transtorno do espectro autista pela CBI of Miami, cursa qualificação profissional em ABA (Análise do comportamento aplicada ao Transtorno do espectro autista e desenvolvimento atípico), possui experiência com neurologia infantil e terapia ocupacional geral.  Certificação Internacional em Integração Sensorial de Ayres em andamento.

Cinthya Duacha é PSICÓLOGA CRP 05/36829 (UNESA/2006). Possui Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional (AVM-UCAM / 2010) e é Pós-graduanda em Psicologia Comportamental Cognitiva (Faveni) com habilitação em TCC (Terapia Cognitiva Comportamental) e ABA (Análise do Comportamento Aplicada). Pós-graduanda em intervenções precoce no autismo baseado no modelo Denver – CBI of Miami/USA. Possui extensão em: Neurociências e Transtornos da Aprendizagem, Transpsicomotricidade Clínica (corpo / infância /oncologia).

débora.jpeg

Débora Balthazar CRFa1-15589 é fonoaudióloga (UVA,2018) TCC com o título "Amusia: aspectos fisiopatológicos e intervenção terapêutica". Possui certificado do curso de eletrofonoterapia pela empresa Fonovim e pela faculdade Finama. É pós graduada em musicoterapia pelo CBM (conservatório Brasileiro de Música) e futuramente estará realizando atendimento em musicoterapia também na FONOCOM.

Glauce.jpg
talita.jpg

Thalyta Azevedo AMT-RJ 579/1 Bacharel em Musicoterapia (CBM - 2015), Especialista em Psicomotricidade (São Luís - SP) e Psicopedagogia Institucional / Clínica (UCAM) onde vincula o movimento e a aprendizagem dentro do recurso sonoro. Pós-graduanda em Autismo pela FAVENI e Formada no processo de Prática Avaliativa Musicoterápica.

Isis.jpeg

Isis Ribeiro Santos, CRP 05/63829 é psicóloga pela Universidade Veiga de Almeida. Pós-graduanda em aba - análise do comportamento aplicada para autismo e deficiência intelectual pelo CBI of miami. É certificada como acompanhante terapêutica (A.T.) pelo instituto singular (Mayra Gaiato). É certificada na avaliação PROTEA-R (sistema de avaliação do transtorno do espectro autista).

julia.jpeg

Glauce Mara Santos CRFa 1-15717 é fonoaudióloga formada pela UVA - Universidade Veiga de Almeida. Terapeuta Prompt nível 1 - Bridging - The prompt Institute/ USA. Recusa e Seletividade Alimentar - Fonovim. ADL -  Avaliação do Desenvolvimento da Linguagem, Método das Boquinhas – Alfabetização Multissensorial e Método das Boquinhas. PENNSA – Programa Especializado em Neuroaprendizagem NeuroSaber, Pós graduanda em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami, tem pesquisa realizada com  Impactos intelectivos na terceira idade e os resultados dos estímulos cognitivos, Pesquisa  em Comparativos do acesso lexical entre jovens e idosos.

Julia Gabriela Weil Carvalho é pedagoga graduada em 2013 pela Universidade Cândido Mendes, Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional (2018) pela Graduarte. Pós-graduanda em intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual. Qualificação e especialização em Alfabetização e Letramento (UNIMSB), Educação Especial (UNIMSB), Mediação escolar (Instituto Priorit), Adaptações Curriculares – ITIS Instituto Thereza Serra.

Daiane.jpeg
wanessa.jpg
luciene.jpg

Daiane Medeiros CRFa1-15222 é Fonoaudióloga (UVA, 2017). É pós-graduada em Psicomotricidade aplicada a educação e pós-graduanda em ABA pela CBI of Miami. 
Possui treinamento no curso básico de sistema de comunicação alternativo e aumentado PECS pela Pyramid.

Wanessa de Vasconcellos CREFITO 019048 é Terapeuta Ocupacional formada pela UFRJ, possui experiência de atuação com neuropediatria, reabilitação física e cognitiva, aprimoramento em Neurodesenvolvimento Infantil, é especialista em Transtorno do Espectro Autista, pós-graduanda em Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce. Está cursando a Certificação Internacional de Integração Sensorial de Ayres. Possui cursos de Introdução à Integração Sensorial, Estimulação Visual, Introdução ao PODD, e curso básico em Seletividade Alimentar.

Luciene Evangelista é terapeuta ocupacional, formada pelo IFRJ em 2013,  CREFITO 2/016022-TO. Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela ESMRJ/ Instituto Philipe Pinel e pós graduanda em intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami. Possui experiência em saúde mental e terapia ocupacional geral.

talita.jpg

Talita é fisioterapeuta CREFITO 321085-F, formada pela IFRJ. Possui Curso de Introdução ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) - EDUHOT(2021) - 100h, Curso online de controle postural e as reações de endireitamento: Tratamento sensório motor no rolo e na bola - Therapy Cursos (2021) - 2h, Doenças ocasionadas por vírus respiratórios emergentes, incluindo o COVID-19 -
FIOCRUZ (2020) - 4h, Curso de Pilates - Espaço Simone Senna (2019) - 60h.

victoria.jpeg

Victoria Bastos CRFA1-16.107  é fonoaudióloga. Pós graduanda em Intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual – CBI of Miami.
Possui os cursos: Curso básico em Libras; Curso de Desenvolvimento e Avaliação dos Processos Comunicativos da 1ª infância: Linguagem e Fala; Curso de Avaliação Diagnóstica de TEA na 1ª infância.

jessica.jpeg

Jessica Brum Souza CRFa 1-16086 é fonoaudióloga formada pela UVA. Pós graduanda em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami. Possui os cursos:  Sistema de comunicação alternativa e aumentativa PECS pela Pyramid,  Aprendizagem: como ocorre e como estimular, Avaliação diagnóstica do TEA na 1ª infância, Anamnese em aprendizagem e  Desenvolvimento e avaliação dos processos comunicativos da 1ª infância: linguagem e fala.