CONHEÇA NOSSA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL

eu.jpeg
Roberta Angelo CRFa1-13631 é FONOAUDIÓLOGA (UVA, 2010) e PSICOPEDAGOGA. Realizou parte de seus estudos na Universidade de Gent, na Bélgica. Especialista em linguagem e também em fonoaudiologia educacional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. É pós-graduada em Neuropsicologia (IBMR). É certificada em treinamento específico para avaliação e reabilitação nos transtornos de aprendizagem (FUNDEPE-SP) e em apraxia de fala na infância pela ABRAPRAXIA. Terapeuta PROMPT certified L2 Bridging – The PROMPT Institute/USA. É alfabetizadora certificada pelo método das boquinhas e concluiu curso em Neurodesenvolvimento infantil pelo CBI of Miami. Gestora da equipe FonoCom. Atualmente cursa pós-graduação em Desenvolvimento Infantil.
cinthya.jpeg

Cinthya Duacha é Psicóloga com 15 anos de Formação (CRP 05/36829), autora de livros na área, Pós-graduada em Psicopedagogia, Formação em Terapia Cognitivo Comportamental na Infância e Adolescência, Pós em Avaliação Psicológica, TCC e ABA para TEA e DI, Facilitadora do Programa Socialize-se para Treinamento em habilidades Sociais Infantis, Capacitação em Regulação Emocional na Infância e Adolescência, Aplicadora ABA e Estratégias Naturalistas, VB-Mapp Avançado, Capacitação em Avaliação do TEA na primeira infância, Extensão em Neurociência e Transtornos da Aprendizagem, TCC para casais e Intervenção em Crises Psicológicas.

foto_Fê.jpeg

Fernanda Senna CRFa1-12325 é FONOAUDIÓLOGA com mestrado e doutorado em Linguística pela UFRJ. É especialista em linguagem e em fonoaudiologia neurofuncional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia.  Realizou parte de seus estudos do doutorado na Universidade de Oviedo, na Espanha. Desenvolveu sua pesquisa na temática do acesso lexical junto a pacientes neurológicos. Terapeuta PROMPT certified L1 - The Prompt Institute.

 

 

1.jpeg

 

Thaianny Dantas é TERAPEUTA OCUPACIONAL, IFRJ (2013). CREFITO 2/ 015949-TO. Especialista em Psicomotricidade: Educacional e Clínica, pelo IBMR. Possui certificação internacional em Integração Sensorial de Ayres, pela Collaborative for Leadership in Ayres Sensory Integration – CLASI. Formação em Medida de Fidelidade© da Intervenção de Integração Sensorial de Ayres®. Curso de Integração Sensorial com bebês: apoiando o desenvolvimento de bebês e crianças através da Integração Sensorial, seletividade alimentar e desfralde. Possui curso de extensão em atuação junto à deficiência visual e intelectual. Pós-graduada em saúde da família.

jessyca.jpeg

 

 

Jessyca Botelho Franck é MÉDICA (CRM 52102499-0) formada em medicina pela UFRJ (2014). Especialização em Neurologia pelo Programa de Residência Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018). Especialização em Psiquiatria Infantil em curso. Médica neurologista pela academia brasileira de neurologia (prova em 2019). Membro da ABENEPI-Associação Brasileira de Neuropsiquiatria Infantil. Membro da Associação Brasileira de Neurologia.

simone.jpg

 

 

Simone Guimarães Braga CRP 05/20694 é PSICÓLOGA. Pós-graduada em Neuropsicologia no Centro Universitário Celso Lisboa e TCC -Terapia Cognitivo Comportamental pelo CBI of Miami, com especialização em TCC - Terapia Cognitivo Comportamental concluída pelo CPAF.

Larissa.jpeg

Larissa Haniel Rodrigues de Almeida CRFa1-15065 é FONOAUDIÓLOGA formada pela UFRJ. Possui formação no curso básico de sistema de comunicação alternativa e aumentativa PECS pela Pyramid e no método do Dedinhos indicado para Apraxia de fala na infância e outras dificuldades na fala. É pós-graduada em linguagem pelo CEFAC RIO e em Intervenções precoce no autismo baseado no modelo Denver pelo CBI of Miami/USA. Terapeuta PROMPT certified L2 Bridging (The PROMPT Institute/USA). Aplicadora ABA pela Growing Piece by Piece.

jayla.jpeg

 

 

Jayla Victória Siraldo Vieira, MUSICOTERAPEUTA, graduada em Musicoterapia pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música (2020). Experiente no atendimento de crianças do transtorno do espectro autista.Musicista há mais de dez anos no instrumento flauta transversa e conhecimentos médios em instrumentos harmônicos. Pós-graduanda em Psicopedagogia ênfase Educação Especial, pelo UNIGAMA.

 

 

Vanessa Macedo é Educadora Física (Unisam) CREF042493-G/RJ, pós-graduada em PSICOMOTRICIDADE Clínica e Educacional pelo IBMR e formada pelo método Growing Up como recurso de intervenção terapêutica. Atualmente cursa Qualificação em ABA (Análise do Comportamento Aplicada) para transtorno do Espectro autístico e desenvolvimento atípico.

Amanda.jpeg

Amanda Del Rio , Terapeuta Ocupacional pelo IFRJ (2013), CREFITO2 016195-TO. Pós graduanda em Transtorno do Espectro Autista pela FAVENI , em especialização em Integração sensorial pelo CBI of Miami. Amanda possui experiência em atuação junto a crianças do transtorno do espectro autista, atrasos no desenvolvimento e também surdocegueira.

priscila.jpeg

Priscila Batista CRN 09100254 é Nutricionista, (FABA, 2008). Trabalha com atendimento voltado para o público Materno Infantil, crianças neurotípicas e atípicas. Cursos: Seletividade Alimentar , Autismo e Seletividade Alimentar: Terapia com abordagem em ABA, Método Nutri Kids por Andrea Lins, Coaching Infantil (Fórmula Coaching Infantil), Nutrição Emocional e Comportamental pelo Instituto Health Coaching International Institute, Criadora do Programa de Atendimento Nutricional Nutrindo Kids e do Materna Nutri.

luiza.jpg

Luiza Ribeiro. Crfa 1- 14559 Fonoaudióloga formada pela UFRJ.  Possui aprimoramento em práticas clinicas em linguagem oral (2017) e curso de transtorno fonológico: implicações para leitura e escrita. É pós graduanda em Linguagem com ênfase nos distúrbios de aprendizagem e na atuação em âmbito educacional - Cefac Rio. Realiza atendimento clínico em alterações de linguagem. 

ingrid.jpeg
stef.jpeg

Ingrid Bittencourt CREFITO 12682-T.O  é Terapeuta Ocupacional graduada pela (UCB). Especialista em Psicomotricidade: Educacional e clínica pela AVM(Cândido Mendes) Especialosta em Transtorno do espectro autista pela CBI of Miami, qualificação profissional em ABA (Análise do comportamento aplicada ao Transtorno do espectro autista e desenvolvimento atípico), Certificação Internacional em Integração Sensorial de Ayres pela colaborative for Leadership In Ayres Sensory Intregration (CLASI), possui cursos sobre autismo: as disfunções sensoriais a comunicação e alimentação sob o olhar da Integração Sensorial, introdutório de PODD, Modelo DIR/Floortime, experiência em atuação nas áreas neurologia infantil e adulto.

Stephanie Amado é fonoaudióloga CRFA1-16525 formada pela Universidade Veiga de Almeida. Possui cursos de acompanhante terapêutico, ABA no TEA, contaçao  de história, ensino de habilidades sociais e estimulação precoce pelo Instituto Neuro capacitação. Atua como assistente terapêutica ABA. Cursando formação para Aplicadora ABA- pelo CBI of Miami.

julia.jpeg
gabriela.jpeg
Isis.jpeg

Julia Gabriela Weil Carvalho é pedagoga graduada em 2013 pela Universidade Cândido Mendes, Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional (2018) pela Graduarte. Pós-graduanda em intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual. Qualificação e especialização em Alfabetização e Letramento (UNIMSB), Educação Especial (UNIMSB), Mediação escolar (Instituto Priorit), Adaptações Curriculares – ITIS Instituto Thereza Serra.

Gabriela Alencar Caldeira de Souza, CRP 05/64360 formada pela Universidade Veiga de Almeida em Psicologia. Pós-graduanda em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para autismo e deficiência intelectual pelo CBI Of Miami. Certificada pelo Instituto Singular (Mayra Gaiato) pelo ABA e Estratégias Naturalistas.

Isis Ribeiro Santos, CRP 05/63829 é psicóloga pela Universidade Veiga de Almeida. Pós-graduanda em aba - análise do comportamento aplicada para autismo e deficiência intelectual pelo CBI of miami. É certificada como acompanhante terapêutica (A.T.) pelo instituto singular (Mayra Gaiato). É certificada na avaliação PROTEA-R (sistema de avaliação do transtorno do espectro autista).

glauce.jpeg

Glauce Mara Santos CRFa 1-15717 é fonoaudióloga formada pela UVA. Terapeuta Prompt nível 1 - Bridging - The prompt Institute/ USA. É certificada em treinamento específico para avaliação e reabilitação em apraxia de fala na infância pela ABRAPRAXIA. Recusa e Seletividade Alimentar - Fonovim. ADL -  Avaliação do Desenvolvimento da Linguagem, Método das Boquinhas – Alfabetização Multissensorial e Método das Boquinhas. PENNSA – Programa Especializado em Neuroaprendizagem NeuroSaber, Pós-graduada em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami, tem pesquisa realizada com  Impactos intelectivos na terceira idade e os resultados dos estímulos cognitivos, Pesquisa  em Comparativos do acesso lexical entre jovens e idosos.

cassiane.jpeg

Cassiane Duque da Rocha, CRFa 1-7934-6 é fonoaudióloga formada pelo CES (Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora) desde 2009. Pós graduanda em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami. Curso em Terapia em ABA no Autismo para pais e aplicadores (100 horas).
Terapeuta Prompt nível 1 e nivel 2 (The prompt Institute/ USA).Transtorno motor de fala pela abrapaxia.
Comunicação alternativa e aumentativa PECS pela Pyramid e comunicação alternativa e aumentativa PODD – Pragmatic Organisation Dynamic Display. Experiência nas alterações do sistema estomatognático.

wanessa.jpg
fe psi.jpeg
luciene.jpg

Wanessa de Vasconcellos CREFITO 019048 é Terapeuta Ocupacional formada pela UFRJ, possui experiência de atuação com neuropediatria, reabilitação física e cognitiva, aprimoramento em Neurodesenvolvimento Infantil, é especialista em Transtorno do Espectro Autista, pós-graduanda em Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce. Certificação Internacional de Integração Sensorial de Ayres. Possui cursos de Estimulação Visual, Introdução ao PODD e curso básico em Seletividade Alimentar.

talita.jpg

Talita Ramos é Fisioterapeuta formada pelo IFRJ (CREFITO 321085-F) e instrutora de pilates. Pós graduanda em Fisioterapia em Neuropediatria e Puericultura - Interfisio. Atua com o público pediátrico e adulto nas áreas de traumato-ortopedia e neurologia. Possui cursos voltados para terapia manual (massagem terapêutica, massagem relaxante e agulhamento à seco - dry needling), tratamento em dor e tratamento sensório motor pediátrico. Possui experiência com tratamento em atraso do desenvolvimento Neuropsicomotor da primeira infância e ao público TEA.

Fernanda de Ataíde Senna Vieira - PSICÓLOGA - Registro 05/55248. Pós-graduada em Terapia Cognitiva Comportamental no Centro Universitário Celso Lisboa, Pós-graduanda Lato Sensu em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência
Intelectual na instituição Child Behavior Institut of Miami, Cursando Especialização em Neurociências Aplicadas a Aprendizagem na instituição Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ.  Capacitação das Escalas Bayley de Desenvolvimento do Bebê e da Criança Pequena. Atua com Sistema de Comunicação por troca de figuras– PECS Nível1 realizado pela instituição Pyramid Educational Consultants. Denver introdutório.

victoria.jpeg

Victoria Bastos CRFA1-16.107  é fonoaudióloga. Pós graduanda em Intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual – CBI of Miami.
Possui os cursos: Curso básico em Libras; Curso de Desenvolvimento e Avaliação dos Processos Comunicativos da 1ª infância: Linguagem e Fala; Curso de Avaliação Diagnóstica de TEA na 1ª infância.

Luciene Evangelista é terapeuta ocupacional, formada pelo IFRJ em 2013,  CREFITO 2/016022-TO. Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela ESMRJ/ Instituto Philipe Pinel e pós graduanda em intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami. Possui experiência em saúde mental e terapia ocupacional geral.

jessica.jpeg

Jessica Brum, CRFa 1-16086 é fonoaudióloga formada pela UVA. Pós graduanda em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami, Possui formação no curso básico de sistema de comunicação alternativa e aumentativa PECS pela Pyramid, método PROMPT (Nível I e Nível II) pelo The Prompt Institute EUA, multigestos fala para Fonoaudiólogos, transtornos motores de fala pelo abrapraxia, aprendizagem: como ocorre e como estimular, avaliação diagnóstica do TEA na 1ª infância, anamnese em aprendizagem e  desenvolvimento e avaliação dos processos comunicativos da 1ª infância: linguagem e fala.

Paula.jpeg

Paula Berchioli, CRFa1-16246 é Fonoaudióloga, formada pela UVA, Pós graduanda em intervenção ABA para autismo e Deficiência Intelectual - CBI of Miami.
Terapeuta Prompt nível 1 - Bridging - The prompt Institute/ USA. Certificada em Fonotape (Universidade FINAMA), Terapia para Apraxia da fala na infância (Abrapraxia), Atendimento Educacional Especializado, Curso de protocolos em Linguagem Infantil, Curso de Relatório fonoaudiólogo e Plano terapêutico fonoaudiológico.

karol.jpeg

Karoline Alves, Terapeuta Ocupacional formada pelo IFRJ (CREFITO 2/020810-TO). Pós-graduanda em Intervenções Precoces no Autismo (CBI of Miami). Experiência em avaliação e intervenção no público infantil, TEA e outros transtornos do neurodesenvolvimento. Cursos na área de desenvolvimento infantil, Estimulação Precoce (UFRN-AVASUS), Intervenção Precoce Baseada no Modelo Denver, Avaliação do Brincar, Básico de Integração Sensorial (CBI Miami) e Integração Sensorial: da avaliação à intervenção, Desfralde e atualmente cursando sobre Terapia Ocupacional nas Dificuldades Alimentares na Infância: da Avaliação ao Tratamento.

carla.jpeg

Carla Corrêa, é TERAPEUTA OCUPACIONAL formada pelo IFRJ (2019), CREFITO 2/ 020988 TO. Especialista em tratamento no Transtorno do Espectro Autista ( CBI OF MIAMI) e pós graduanda em Terapia Ocupacional na Reabilitação Neuropediátrica (Unifagoc).
Possui formações em Seletividade alimentar (CBI OF MIAMI), curso de aplicação em ABA, curso introdutório de Integração Sensorial, 
Kinesiology Taping (IBRAFISIO), Estimulação precoce, Avaliação do brincar, ABA no TEA mais ensino de Habilidades e aprofundamento teórico- prático dos testes TEA e TDAH.
Atuação voltada para Transtornos globais do desenvolvimento, com ênfase em TEA e em neuropediatria.

julia.jpeg

Julia Leal , Terapeuta Ocupacional formada pelo IFRJ (Crefito- 2/ n°023050-TO).Possui experiência junto ao público materno-infantil, com foco em Transtornos do Desenvolvimento (TEA, TDAH e TOD). 
Possui curso de ABA (Instituto Neuro), estratégias sensoriais (Instituto Sinapses) e treinamento em Integração Sensorial (Dra. Fabiana Caminha). Cursando no momento Bobath Infantil (PCR), Integração Sensorial (CBI Miami) e Seletividade Alimentar (CBI Miami). Pós-graduanda em Desenvolvimento Infantil (CBI Miami).